Programa

17/10/2018

eProtocolo

Desde meados do mês de abril, a partir de determinação do Governo do Estado, a PARANAPREVIDÊNCIA, bem como outros órgãos de Governo, está implementando o e-Protocolo em todos os seus procedimentos, ou seja, os processos, incluindo os administrativos, estão sendo feitos em formato digital.

A digitalização dos processos e devidos trâmites já reduziu o tempo médio para a concessão de aposentadoria para 40 dias. “Antes os processos de concessão podiam levar meses”, afirma o diretor-presidente da instituição, Marlus de Oliveira.

Segundo ele, a PARANAPREVIDÊNCIA está obedecendo o cronograma do Estado na implantação dos processos digitais e 90% dos trâmites da instituição já estão em formato digital. “Os 10% que faltam ainda são relacionados a alguns processos de concessão de aposentadorias, porque nós precisamos fazer as implantações juntamente com os prazos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Mas o trabalho está obedecendo os cronogramas e sendo feito com segurança e de forma gradual”, completa.

Outros resultados já obtidos com a implantação do eProtocolo são a redução de 70% do tempo de tramitação de processos e, gradualmente, a diminuição do uso de papel e o melhor aproveitamento dos recursos humanos institucionais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.